segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Psdb de londrina tem medo de opsição interna

psdolqOutro dia o Vereador Marcio de Almeida postou em seu blog que eu deveria ser sumetido ao Conselho de Ética do PSDB pelo fato de ter questionado a legitimidade da eleição da atual Executiva Municipal do Partido. Óbviamente minha posição não infringiu qualquer princípio ético, motivo pelo qual entendo que a proposição do Vereador, além de desfundamentada, trazia um forte conteúdo autoritário, típico dos tarefeiros do antigo partidão. Nada respondi à época, mas agora surgiu um fato através do qual posso me posicionar. Trata-se da noticia na Folha de Londrina de hoje, onde a conselheira Rosalina Batista declara que assinou uma declaração falsa a respeito da sua estada na sede dos Instituto Galatas e Atlântico. Para uma pessoa como a dona Rosalina, experiente no trato administrativo, vez que além de conselheira municipal de saúde, ocupa ou ocupou conselhos estaduais, somando ao fato de ser dirigente de uma importante ONG no Jardim Franciscato, soa muito estranho seu procedimento. Lamento muito, mas não posso deixar de registrar esse fato, pois ela integra o Diretório Municipal do nosso Partido e tem laços estreitissimos com o Vereador Marcio de Almeida, homem cuja atividade política está toda centrada nas questões de saúde. Aliás, uma das filhas da dona Rosalina é assessora do vereador Márcio de Almeida. Pois bem, ainda que tenha uma afeição pessoal pela d. Rosalina, entendo que o fato noticiado é muito grave e merece ser examinado pelas instâncias do nosso Partido. É de se esperar que o cioso edil provoque a Comissão de Ética. Aguardemos os proximos desdobramentos.

Conselheira Admite Assinar Falso Documento


A conselheira municipal de Saúde, Rosalina Batista, admitiu ontem perante a juíza da 3 Vara Crininal, Oneide Negrão, que assinou um documento atestando que visitou as sedes dos Institutos Gálatas e Atlântico em 8 de dezembro de 2010, mas, de fato, não fez essas visitas. A declaração foi dada na condição de testemunha de acusação no processo que apura fraudes por meio de contrato celebrado entre a Prefeitura de Londrina e o Instituto Gálatas, exatamente na mesma data em que teria ocorrido a visita.

A declaração de visita que Rosalina assinou também tem a assinatura da conselheira Neusa Maria dos Santos e do ex-conselheiro Marcos Ratto, preso na operação Antissepsia, do Ministério Público, porque teria recebido propina do Instituto Gálatas. ''Eu assinei, mas não visitei as entidades. Não visitei porque este não é o papel do conselho'', disse à FOLHA Rosalina Batista. Questionada sobre a razão de ter assinado um documento cujo conteúdo não correspondia com a verdade, a conselheira disse que ''só depois que me dei conta.'' Ela alegou não se recordar quem lhe pediu para assinar o documento. ''Preciso ver isso na ata.''

A reportagem também conversou com Neusa dos Santos, que primeiramente afirmou que havia feito a visita com Rosalina e Marcos Ratto aos dois institutos. Posteriormente, ao ser informada que Rosalina afirmou que não foi aos institutos, Neusa voltou atrás e disse que fez a visita somente com Ratto e que foi apenas ao Gálatas. ''Foi uma visita rápida'', afirmou Neusa, dizendo não se recordar se a visita ocorreu antes ou depois da assinatura do contrato.

Os três conselheiros fariam parte da Comissão de Acompanhamento do Plano Emergencial para contratação dos serviços que seriam executados pelo Atlântico e Gálatas. Outros três conselheiros eram membros, mas não assinaram o documento, que ''aprova o nome das institutições Atlântico e Gálatas''.

O promotor Cláudio Esteves, que acompanhou a audiência, explicou que este fato somente passou a constar do processo há duas semanas, quando a defesa da secretária de Saúde, Ana Olympia Dornellas, juntou ao processo uma série de documentos, incluindo a declaração assinada pelos conselheiros. ''Me chamou a atenção o fato de que existe um documento assinado por uma conselheira que admitiu que não fez a visita. Temos que apurar melhor essa situação e verificar se este fato realmente existiu'', disse Cláudio Esteves.

Até agora nem o Executivo nem os conselheiros assumiram a responsabilidade pela contratação dos institutos, que, segundo o Ministério Público, se revelaram com núcleos de duas quadrilhas para desviar dinheiro público. A suspeita é de que tenha havido pagamento de propina para facilitação da contratação.

Rosalina foi ouvida ontem no processo desmembrado em que são réus Bruno Valverde, Gustavo Politi e Alexandro Ascenção. Além dela, foi ouvida a contadora Nafisse Juliana Ariss Jovial. Ao todo, são 15 réus no processo criminal do Gálatas.

domingo, 11 de setembro de 2011

fm ambental 2

HOJE MAIS UM DIA DE LEVAR A COMUNICAÇÃO DINAMICA PARA A POPULAÇÃO NO QUE REFERE AO MEIO AMBIENTE FOI TRATADO SOBRE A SEPARAÇÃO DE RESIDUOS , O PERIGO DOS VENENOS DA LAVOURA SEM A MATA CILIAR, CODIGO AMBIENTEL , OLEO DE COZINHA SUGESTOES ACOLHIDAS PARA O RECOLHIMENTO SAO DUAS A PRIMEIRA A TROCA DE 2KG DE OLEO USADO POR VERDURAS A SEGUNDA UTILIZAR A ESTRUTURA DA COLETA SELETIVA PARA O RECOLHIMENTO A PREFEITURA AUXILIAR ELES VENDENDO O OLEO PARA QUEM REUTILIZA NO PROCESSO DE RECICLAGEM OU ATE ELES MESMOS COMO MINI USINA. FOI UMA HORA DE BOA CONVERSA E INFORMAÇÃO O MODELO DE DISCUÇÃO ESTA QUASE ACEITO. ATE 15 DIAS NA RADIO.

matshuri

um sucesso o trabalho de paola e bruno no matshuri com ajuda dos colegas e dos cooperadores luis fernando este que escreve , maria matos professora cordenadora , eliseth, sandra. sonia , elieder , joao , professor jorge.
o trabalho consistou em mostrar as pesquisas nos afluentes do ribeirao lindoia , corrego ouro verde, cabrinha e veado e lago norte atraves de demostração de bacterias que estao no ribeiroes . estas bacterias provocam diareia desistratação vomitos. alem disto foi demostrado a qualidade de oxigenio nos ribeiroes citados principalmente o corrego ouro verde e cabrinha . O publico alvo adorou ver as bacterias atraves do microscopio cetido pela escola . Hoje foi passear mais sentir a necessidade de cooperar com meus companheiros `Paola e Bruno.

LAUDO RUIDO AMBIENTAL

Este laudo foi realizado nos setores da   BRF Londrina Central de Distribuição, localizada na Av. Saul Elkind   cidade industrial s/n sa...