sexta-feira, 30 de setembro de 2011

eles exigem e agora não sabia STOCK CAR

A ORGANIZAÇÃO DA STOCK CAR ME PARECE QUE DEVIA SO CORRER EM SP QUE CHOVE BASTANTE E RJ BRASILIA . POIS METEM O PAU NOS OUTROS AUTODROMOS.
VC EXIGIRAM AS MUDANÇAS E AGORA CRITICA O AUTODROMO DA MINHA CIDADE . VCS FALARAM QUE O AUTODROMO PRECISAVA DE RECAPE E AGORA VEM AQUI E METEM O PAU NA MINHA CIDADE .
TENHAM RESPEITO COM O PUBLICO NORTE PARANENSE , PRINCIPALMENTE CACA SE DIZ DA TERRINHA ENTRE ASPAS.
VCS CORREM EM AUTODROMO PIORES E QUEREM QUE LONDRINA SEJA UM AUTODROMO JAPONES COMO DA F1,SE AYRTON E MANSEL E PROST ESTIVESEM EM LONDRINA CORREIRIA NUMA BOA , POIS A EQUIPES DELES ANALISARIAM A REGIÃ0 QUE E QUENTE E O CLIMA DO PLANETE MUDOU E A EQUIPES DA STOCK CAR E TUDO PO DE ARROZ , QUIZERAM IMPEDIR A TRUCK CORRER EM SP COM A MESMA DESCULPA. VCS SAO MIMADOS NAO DAO ATENÇÃO AO PUBLICO .
O PREFEITO TEM CULPA EM ATENDER SUAS REFENDICAÇÕES NAO DEVERIA ATENDER NADA DE VCS AQUI CORRE METROPOLITANO QUE NAO E TRANSMITIDO PELO NARRADOR PAPAI. TEM 500 MILHAS , TRUCK E OS MIMADOS DA STOCK CAR SÃO CHEIO UM BANDO DE PO DE ARROZ.
OS PARANENSES QUE NAO DEFENDE A TERRA DELES QUEREM GANHAR AINDA E PENSAM EM SER UM PIQUET, SENNA. ANALISE A HISTORIA DESTES DOIS PILOTOS E VEJAM SE TINHAM PAPAI GLOBAL E GRANDE INVESTIMENTOS POR TRAS E SE ELES FICAVAM ESCOLHENDO AUTODROMO.
QUAL O TRABALHO SOCIAL DA STOCK CAR DEIXADO EM LODRINA.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

palestra leis de crimes ambientais

Palestra leis de Crimes Ambientais
Data 27/05/2001.
Organizador – Ruthes & Ruthes Training
Local da Palestra: Crystal Palace Hotel – Londrina- PR
Carga Horaria: 4 horas
Agradecimentos: Geraldo Fernandes Junior diretor do sindicato de transporte de cargas do Pr.
1-OBETIVO DESTA AUDIENCIA
Tratar da uma legislação de crimes ambientais para os transportes de cargas sua responsabilidade direta e indireta.
2-Ponto Importante deste evento
A palestra tratou das leis de crimes ambientais para os donos de transportadores a ter a lei como aliada deles e não como inimiga, pois se no caso o Transportador deixa seu caminhão para fazer um balanceamento na borracharia e após o caminhão sair em uma curva ele sofre acidente e foi constatado o motivo foram os pneus que deixou na borracharia ele vira se ele será responsabilizado indiretamente na ação. Mais para isto deve estar todo documento.
Depois deve um coffe – break onde conversamos com alguns donos de transportadoras sobre o cuidado que ele tem com meio ambiente. Treinamento de motorista e feito anualmente em algumas empresas.
Mais existe transportador ainda que para ele investimento e uma sala boa com computadores novos e fachada da loja. Eles esquecem que o maior investimento e o motorista ele que esta com um patrimônio de 300 mil reais em sua mão fora a carga e este deve ser tratado como a galinha de ovo de ouros do transportador.
3-Conclusão
Podemos chegar a seguinte conclusão que a palestra mostrou o outro lado da lei referente ao transportador que ainda não acredita nas penalidades que possam sofrer eles pensam que a penalidade seria apenas acidente de transito. A minoria dos presentes ainda ficou em duvida sobre o assunto. Mais foi excelente para os alunos presentes que teve outra visão e um mercado ainda desconhecido para os transportadores que uma das soluções e ter um consultor ambiental.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

revendo relatorio de foz

RELATÓRIO DE ESTAGIO

A ITAIPU BINACIONAL E PARQUE DO IGUAÇU

1-objetivo
Conhecer um impacto ambiental provocado pelo homen no caso itaipu e sua contrapartida em conservar um retiro de animais e o turismo na cidade de Foz do Iguaçu através de Itaipu e Cataratas do Iguaçu.
2-A saída de Londrina
Foi muito bem com ônibus bem confortável e seguro o pessoal do terceiro ano não deixa ninguém dormir e o meu companheiro Nemar também . Todo mundo tirando fotos da parada e recebendo broncas a s vezes da professora Angelina Ao chegar em Foz paramos para tomar um café colonial com os participantes da excursão técnica e conversar sobre o ritmo das visitas
3-Itaipu
Hoje a Itaipu e um pais com dois governos em harmonia Paraguai e Brasil diretorias igualitárias . No que refere Itaipu guarda a marca histórica de ter acabado com as Sete Quedas em prol do desenvolvimento do País.
3.1-Historia
O impacto na natureza do rio Parana pode ser lembrado com as chegadas da maquina e construção dos acampamentos em torno de nove mil moradias em 1975 a 1978 o impacto na cidade de Foz do Iguaçu e enorme saltando de 20 mil habitantes para 100 mil habitantes em três anos,
3.1.1-Os canteiros de Obras
Nos canteiros de obra, a primeira tarefa é alterar o curso do Rio Paraná, removendo 55 milhões de metros cúbicos de terra e rocha para escavar um desvio de 2 km. O engenheiro Gomurka Sarkaria é o responsável pelo modelo da barragem, do tipo gravidade aliviada, formando aberturas que lembram a estrutura de uma catedral.
3.1.2-O leito transformado em 1978
A Itaipu Binacional passa a ser uma realidade irreversível. A escavação do desvio do Rio Paraná termina dentro do prazo. Em 20 de outubro de 1978, 58 toneladas de dinamite explodem as duas ensecadeiras que protegiam a construção do novo curso.
O desvio tem 2 km de extensão, 150 metros de largura e 90 de profundidade.. O novo canal permite que o trecho do leito original do rio seja secado, para ali ser construída a barragem principal, em concreto.
O total de concreto despejado na barragem, 12,3 milhões de metros cúbicos, seria suficiente para concretar quatro rodovias do porte da Transamazônica. A economia do Paraguai voa em céu de brigadeiro: o PIB, que havia aumentado 5% em 1975, cresce 10,8% em 1978.
As obras da barragem chegam ao fim em outubro de 1982. Mas os trabalhos na Itaipu não param. O fechamento das comportas do canal de desvio, para a formação do reservatório da usina, dá início à operação Mymba Kuera (que em tupi-guarani quer dizer “pega-bicho”). A operação salva a vida de 36.450 animais que viviam na área a ser inundada pelo lago. Devido às chuvas fortes e enchentes da época, as correntezas do Rio Paraná levaram 14 dias para encher o reservatório. A lâmina de água soma 135 mil hectares, ou quatro vezes o tamanho da Baía da Guanabara.
3.1.3-O Adeus em Prol do País
O adeus a Sete Quedas foi enorme ongs artistas se mobilizaram para ar o ultimo a adeus em prol do desenvolvimento do pais mais tarde 32 pessoas morrem ao ceder um cabo de aço na passarela de Sete Quedas .
Maio de 2007. No mês em que Brasil e Paraguai celebram o 33º aniversário da assinatura do Tratado de Itaipu, entram em operação as últimas duas das 20 unidades geradoras prevista7s no projeto da usina. Com as 20 unidades geradoras em atividade e o Rio Paraná em condições favoráveis, com chuvas em níveis normais em toda a bacia, a geração poderá chegar a 100 bilhões de quilowatts-hora
3.2-O ecossistema de Itaipu
A Itaipu está inserida em um ecossistema rico, de grande diversidade biológica, porém ameaçado pela ação do homem. Na margem brasileira, situa-se entre dois parques nacionais: do Iguaçu e da Ilha Grande.
Localizado na região da barragem, o Parque Nacional do Iguaçu é uma das últimas reservas florestais de Mata Atlântica do tipo estacional semidecidual do Brasil e a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo.
Na entrada do reservatório, em Guaíra, está o Parque Nacional da Ilha Grande, que faz a transição entre a floresta estacional semidecídua, o Cerrado e o Pantanal
Um ousado programa de reflorestamento das margens do reservatório, promovido pela Itaipu, mudou esta realidade. Atualmente, uma faixa de vegetação protege mais de 98% do reservatório.
Principais Projetos de Itaipu
3.2.1-CULTIVANDO AGUA BOA
O Cultivando Água Boa, fundamentado em documentos nacionais e planetários, visa a estabelecer critérios e condições para orientar as ações socioambientais relacionadas com a conservação dos recursos naturais e centradas na qualidade e quantidade das águas e na qualidade de vida das pessoas.
3.2.2-CARAPA YPOTI
O sub-programa Carapa Ypoti faz parte do Plano Estratégico da Itaipu Binacional. O desenvolvimento de suas atividades ocorre por meio do programa Cultivando Agua Porá, iniciativa modelo de gestão de bacias hidrográficas que contempla toda a bacia do Rio Paraná III.
3.3-Corredor de Biodiversidade
O Corredor de Biodiversidade busca interligar áreas naturais governamentais e privadas que acabaram isoladas com a destruição das florestas originais na região da fronteira comum a Brasil, Paraguai e Argentina.
Um projeto ousado, iniciado em 2003 e que começa a se tornar realidade, o Corredor de Biodiversidade vai permitir a dispersão dos genes de flora e fauna.
Será um autêntico “corredor da vida”, capaz de neutralizar o “efeito ilha”, que compromete a diversidade das espécies e as expõe ao risco de extinção.
O primeiro passo para a implantação do Corredor da Biodiversidade foi reconstituir a ligação verde entre a faixa de proteção do reservatório da Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu, nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu
3.4-Refúgios
A Itaipu mantém oito reservas e refúgios biológicos localizados no Brasil e no Paraguai. A área protegida, que inclui mata nativa e trechos de reflorestamento, soma 41.039 hectares.
É a garantia de preservação para espécies animais e a flora ameaçadas pela ação predatória do homem.
No Brasil estão os refúgios biológicos Bela Vista (1.920/ha) e Santa Helena (1.482/ha), enquanto o Paraguai administra as reservas biológicas Itabó (15.208/ha), Limoy (14.828/ha), Carapá (3.250/ha), Tati Yupi (2.245/ha) e Yui Rupá (750/ha).
3.4.1-Refugio Boa Vista
É uma unidade de proteção ambiental, criada nos anos 70 para receber milhares de animais “desalojados” pela usina, em que Itaipu pesquisa a produção de mudas florestais, a reprodução de animais silvestres em cativeiro e a recuperação de áreas degradadas.
Percorremos em meio à mata para ver de perto, em viveiros, animais como a onça-pintada, o macaco-prego e o gambá, nativos da região do reservatório. Ao longo da Trilha dos Animais. Na Trilha Guaimbê, a atração são espécies florestais como o cipó guaimbê, que cresce entrelaçado a árvores de angico gurucaia de aproximadamente 300 anos, 26 metros de altura e 3,5 metros de circunferência.
3.5-Vertedouro
Passamos pelo vertedouro onde tem para perceber o seu tamanho para vazão das aguas no período de chuvas e quanto os somos pequenos . Deu para ver o tamanho de seu impacto na região após a conclusão da obra o tanto de sedimentos que há embaixo da obra nos seus 20 anos de obra.
3.6-Barragem
Vista passeio a ônibus pela barragem mostrou o gigante que é Itaipu tão gigante que tem um dos maiores lagos que hoje e entrada de armas do pais impactando indiretamente outras cidades. O impacto ambiental da barragens em nrs e monstruoso como já foi citado acima.
3.7-Canal da Piracema
Um trecho de 10km que liga a barragem ao rio Parana que permite a migração de peixes.
3.8-Painel do Barrageiro
Localizado no Mirante Central
Feito em parceria entre Poty Lazzarotto e Adoaldo Lenzi, foi inaugurado em novembro de 1998,
o Mirante Central da usina de Itaipu, ponto de parada dos visitantes.
A obra é uma homenagem aos cerca de 100 mil trabalhadores, brasileiros e paraguaios, que ajudaram a construir Itaipu. Este é o número estimado de barrageiros que trabalharam nas obras, a partir de 1975.
Com 25 metros de comprimento por 3,5 m de largura, o painel é formado por um arco com uma face de azulejos e a outra em alto relevo. Entre os detalhes, capas além dos capacetes porque o trabalho não podia parar; detonação de explosivos; e a bicicleta para vencer as grandes distâncias na obra e no lazer.
O painel, que simboliza a construção da usina, tem 180 metros quadrados e fica bem em frente ao Mirante Central, de onde se pode ter a melhor visão da barragem. Um atrativo a mais para quem aprecia a boa arte.
3.9-Itaipu em visitas
Ate hoje passaram por Itaipu mais de 15 milhões de visitantes de diversas parte do mundo .
4- Parque das Aves
O Parque das Aves é um empreendimento privado, localizado em uma das regiões mais belas do planeta: próximo às Cataratas do Rio Iguaçu, Estado do Paraná, Brasil.

Diversas aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical. Seguindo a trilha e entrando nestes viveiros para conhecer de perto a vida das aves. Além delas, jacarés, sucuris, jibóias, sagüis e borboletas encantam os visitantes. Tudo isto foi feito com um guia e deu para perceber a sua preocupação com a fauna.
5-Parque Naciona Do Iguaçu
O Parque nacional do Iguaçu tem uma das belezas raras ao entrar na rodovia das cataratas vc pode visitar um recinto particular de espécies do parque. Ao chegar ao parque das cataratas você percebe a informalidade em pessoas que esperam os ônibus para vender aos turisitas fotos e outras lembranças.
A trilha das cataratas e descida via ônibus turisistico ao chegar nas cataratas vc pode ir de elevador panorâmico ou seguir a trilha para quem tem bom pulmão. A vista bela a harmonia da mata atlântica com as quedas d agua e maravilhoso.
O lado brasileiro tem uma vista para o lado argentino de 1900 metros enquanto os argentinos vem apenas 800metros . Ate nisto ganhamos de nossos hemermanos
Subindo pelo elavador panorâmico a bastante lojas e lanchonetes onde nos paramos para descansar um pouco .
Na central do turista das cataratas a um museu contanto a historia da cataratas depois do Rio de Janeiro, Foz a cidade mais visita do Brasil.
6- A volta todo mundo cansado mais com conhecido que o homem pode mexer com a natureza impactando gravemente .A volta todo mundo dormindo como anjinho

7-Conclusão Final
Apesar de Itaipu e cataratas atraírem turística o problema viário da cidade atrapalha as visitas principalmente com as pessoas que não fazem a visitas a estes lugares vão a ciudad de lest . Como falado anteriormente Itaipu ficara marcada como destruição de cidades da região e do parque das sete quedas . Hoje apesar das cidades receberem royltes o parana pagou caro por isto. As cataratas com um pedaço de mata atlântica e suas quedas do Iguaçu estão bem conservadas e devem ser referenciadas.

domingo, 25 de setembro de 2011

IV congresso socio ambiental em Londrina

IV Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental

Data 20 e 21 de maio de 2011

Local Teatro Ouro Verde Londrina –Pr

Agradecimentos Compagas pelos convites aos alunos de técnico de meio ambiente


 

OBJETIVO DESTE CONGRESSO

O Congresso teve como objetivo propriciar um ambiente de interação e disseminação das ações práticas e conceitos das organizações sobre a Responsabilidade Social e Ambiental, incentivando o desenvolvimento de projetos e atividades empresariais com foco na Sustentabilidade


 

Ponto Importante deste evento

Não podemos falar do ponto importante do evento sem relacionar os tipos de congressista que participaram do evento que foi muito essencial para riqueza do congresso sócio ambiental.

  •  
  1. Iniciativa privada: nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade social, recursos humanos e relações institucionais.
  2. Governo: Estrategistas de governo, prefeitos, secretários municipais e estaduais, coordenadores e executores de programas.
  3. ONGs e OSCIPs: Diretores e colaboradores.
  4. Fundações e Institutos empresariais
  5. Decisores estratégicos: diretores, gerentes, autoridades.
  6. Decisores técnicos: engenheiros de segurança e meio ambiente, agrônomos, profissionais do terceiro setor, educadores e acadêmicos.
  7. Docentes e Alunos
  8.  


     

    A grande participação de especialista das áreas de Educação, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, promoveu a integração, troca de informações e geração de conhecimento sobre os conceitos, práticas e realizações empresariais e educacionais no campo da sustentabilidade.

    Os cases que foram apresentados pelos palestrantes no que referiu á responsabilidade socioambiental serviu para reflexão como o cidadão e as empresas podem se orga nizar tornando a vida mais sustentável

    .Ainda paralelo ao congresso foi realizada a Feira da Sustentabilidade com o principal objetivo promover troca de informações sobre o Desenvolvimento Sustentavel , estimulando a troca de experiências entre o Brasil e outros países


     

    Conclusão do Congresso.

    Este congresso estimulou o debate sobre temas de interesse da sociedade, empresários, formadores de opinião, pois quanto mais progride o diálogo sobre o desenvolvimento sustentável e a implantação de práticas sustentáveis, percebemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

    A IV Edição do Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental que ocorreu nos dias 20 e 21 de maio de 2011, no Teatro Ouro Verde, na cidade de Londrina-PR, onde foram discutidos novos paradigmas para a sustentabilidade.

    Participarão especialistas de diversas instituições promoveu grandes reflexões de como ações sustentáveis que podem impactar nos negócios, no meio ambiente e na sociedade.

LAUDO RUIDO AMBIENTAL

Este laudo foi realizado nos setores da   BRF Londrina Central de Distribuição, localizada na Av. Saul Elkind   cidade industrial s/n sa...