terça-feira, 15 de novembro de 2011

consemma 10 anos

RELATÓRIO DE VISITAS E PALESTRAS
Nome do aluno: Luís Fernando dos Santos Egídio
Curso: Técnico em Meio Ambiente
Série/Período: 2 período
Ano escolar: 2011
Evento: Seminário Paranaense de Mudanças Climáticas: Efeitos Econômicos e Eco cidadania e I Encontro Estadual dos Conselheiros Municipais de Meio Ambiente do Pr.
Organizador: CONSEMMA Londrina e CEAL- Clube de Engenharia Arq. de Londrina
Local do Evento: Hotel Sumatra – Londrina
Data 13 e 14 outubro 2011 duração: 16horas
Objetivo do evento: Participar do Seminário de Mudanças Climáticas e conhecer o CONSEMMA e seus objetivos.
Ponto importante do evento:
O evento em comemoração aos 10 anos de Conselho Municipal de Meio Ambiente de Londrina. Participou deste evento Jornalista, Sr. Washington Novaes, falando sobre os efeitos econômicos das mudanças climáticas, que segundo o jornalista “Para evitar que o aumento da temperatura vá além de 2 graus, será preciso reduzir as atuais emissões em 66%%. Mas elas continuam aumentando.”. E o custo de Belmonte ninguém sabe o custo.
Antes, tivemos a fala do atual Secretário Estadual de Meio Ambiente, Jonel Iurk, expondo os planos do Governo do Estado para o enfrentamento das questões ambientais no Paraná. Sem nenhuma dúvida, um momento brilhante para a cidade de Londrina uma fala do secretario de não deixar o material.
Também teve a participação do engenheiro agrônomo José Renato Bouças Farias que falou do aquecimento global nas áreas agricultáveis de nosso país
À noite a questão esquentou referente ao Projeto Arco Norte segundo alguns biólogos da UEL considera o Arco Norte como Arco Morte. Pois o presente projeto afetaria a biota ao redor da mata do Godoy e ainda e um perigo, pois se encontra perto de malancias de abastecimento de agua de Londrina e Arapongas. A promotora Solange Vicentin quer saber se houve estudo de outras áreas e porque somente aquela próxima a Mata do Godoy seria solução e quer saber da Prefeitura o motivo da doação da área sem estudos específicos.
No dia 14 teve a reunião com todos os conselheiros do estado e podemos notar que a politica trava a liberação de verbas para o CONSEMMA Londrina, cidades como Carambeí, Maringá tem seu fundo liberado e em harmonia com o governo municipal o que não e o caso de Londrina.
Considerações finais do evento: Foi grandioso o evento e o CONSEMMA Londrina tem muitas coisas a fazer. O seminário foi de alto nível com especialista qualificados e mostrou que já estamos a 1 grau o perigo e quando chegar 3 grau e catástrofe a 5 grau. Um país que gasta mais de 4 mil litros de agua para exportar 1 kg de carne. A falta de agua já manifestada em algumas regiões que são berçários de agua para o país. A produção mundial crescente a cada ano. Alguns especialistas falam em 2030 como ano da catástrofe.





DATA E ASSINATURAS:


LONDRINA, _____/_____/________.


_______________________ ______________________________________________ _____________________
Aluno Estagiário Palestrante/Acompanhante Orientador Estágio

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

relatorio solange vicentim

Objetivo do visita: o funcionamento do Ministerio Publico na área Ambiental
Ponto importante do evento:
Foi debatido a leis de crime ambientais, a atuação do ministério publico sobre os crimes ambientais antes e depois da lei criada. No município de Londrina temas deram assuntos sem conclusão o que fala das mansões do Lago Igapo, alguns são a forma de aplicação total da lei da retirada das mansões como acontece nos fundos de vale na periferia.
A lei do Grande Gerador que a partir de 600 litros semana este gerador terá que ele destinar o seu resíduo e não mais o município.


Considerações finais do evento: A lei de crimes ambientais deu grande força ao ministério publico, mais em Londrina ainda ela esquece dos grandes milionários que ocuparam área em uc deixando de lado, aplicando somente na periferia a lei.

domingo, 13 de novembro de 2011

Relatorio Super Muffato e Aterro de Igapo 2



 

RELATÓRIO DE VISITAS E PALESTRAS

Nome do aluno: Luís Fernando dos Santos Egídio

Curso: Técnico em Meio Ambiente

Série/Período: 2 período

Ano escolar: 2011

Evento: Evento óleo transformado em sabão

Organizador: Turma de Meio Ambiente

Tema : 2011 Ano Internacional das Florestas.

Local do Evento: Manhã Super Muffato Saul Elkind e Tarde Aterro Lago do Igapó 2

Data 3 a 6 agosto 2011 duração: 6horas

Objetivo do evento : Passar as informações sobre o perigo de óleo de cozinha jogado no ralo.

Ponto importante do evento: Passar as informações sobre o óleo de cozinha e seu aproveitamento. Para não poluir os rios. Através de cartazes informando o que uma gota de óleo provoca no rio e uma das soluções e tornar óleo de cozinha em sabão liquido.

Considerações finais do evento: Foi trabalhoso estar em dois lugares distintos um fechado e comercial e outro aberto e lazer o primeiro local as pessoas não ficaram muito empolgadas na entrada do mercado, pois as pessoas queriam fazer suas compras só na saída do mercado o pessoal se dava conta o que estava acontecendo. No Lago Igapó 2 foram mais fáceis à maioria do pessoal já de nível técnico entende o que acontece com óleo e admiram este posição do colégio o publico aderiram à ideia melhor que o Super Muffato.

LAUDO RUIDO AMBIENTAL

Este laudo foi realizado nos setores da   BRF Londrina Central de Distribuição, localizada na Av. Saul Elkind   cidade industrial s/n sa...